Beneficios do Óleo de prímula

A prímula diz respeito a gênero botânico de mais de 400 espécies diferentes.

O óleo de prímula por sua vez é feito de uma destas espécies, a chamada estrela da noite e é extremamente conhecido por suas propriedades medicinais e a capacidade de auxiliar no processo de emagrecimento.

oleo-de-primula-1
oleo-de-primula-1

De origem norte americana o óleo de prímula tem ganhado seus minutos de fama agora, contudo este óleo já era utilizado há muito tempo atrás pelos índios nativos para inúmeros tratamentos, principalmente os tratamento para enfermidades na pele.

O óleo de prímula ganhou seus minutos de fama ao se constatar propriedades capazes de auxiliar no processo de emagrecimento, controlando o apetite e facilitando consideravelmente a perda de peso.

 

Óleo de prímula

Atualmente as pessoas lembram-se do óleo apenas por conta de suas propriedades emagrecedoras.

De fato, é por conta destas propriedades que o óleo de prímula se tornou conhecido nos dias de hoje, entretanto, vale destacar que ele apresenta inúmeras outras características que valeriam o seu uso mesmo por quem não quer emagrecer.

O óleo de prímula é capaz de atuar sobre os sintomas da TPM, atrite, desequilíbrios hormonais, dermatite e pressão alta. Apenas para citarmos alguns dos benefícios que o seu consumo pode trazer.

O óleo de prímula apresenta parte das características de outro óleo que também acabou se tornando conhecido, o óleo de cártamo.

Ambos são ricos em ômega 6, um tipo de ácido graxo, um tipo de gordura boa essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento do nosso corpo.

Você pode utilizar este óleo de modo tópico, principalmente para o tratamento de problemas de pele como pode fazer a sua ingestão. Para quem quer emagrecer, deve-se fazer a ingestão do óleo de prímula.

Você deve estar se perguntando se a fama do óleo de prímula não é apenas fama. Embora não seja capaz de fazer milagres (nenhum composto emagrecedor é milagroso) o consumo de prímula pode sim ajudar no processo de emagrecimento.

oleo-de-primula-1
oleo-de-primula-2

Emagrecendo com óleo de prímula 

A principal característica do óleo de prímula que pode justificar o seu poder emagrecedor é o composto atuar fazendo com que o corpo utilize as reservas de gordura como fonte de energia, fazendo com que o indivíduo queime as terríveis gordurinhas.

Contudo, para ser efetivo é necessário além do seu uso, uma dieta hipocalórica (pobre em calorias) e a prática regular de atividades físicas.

O consumo de prímula também pode ajudar no emagrecimento por conta de outras características.

O óleo de prímula é capaz de controlar o valor glicêmico fazendo desta forma com que o apetite fique controlado e progressivamente diminua. Sem fome você tende a consumir uma quantidade menor de alimentos.

Lembra que no início do texto comentamos que o óleo pode atuar sobre desequilíbrios hormonais? Pois bem, essa função também é responsável por sua propriedade emagrecedora.

Uma vez que o óleo de prímula promove o equilíbrio hormonal o corpo passa a trabalhar melhor, seu metabolismo acelera (metabolismo acelerado faz o gasto de energia subir) e portanto dificilmente você reterá líquidos que pode inflar os números na balança.

Com o óleo de prímula você faz a ingestão de ácido gama – linolênico que atua evitando a liberação de insulina que por sua vez leva aos estoques de gordura e aumento do apetite.

 

Por que você deveria consumir prímula?

Dificilmente estamos satisfeitos com o nosso corpo, mas caso você não queira emagrecer pode usufruir dos benefícios do óleo de prímula mesmo assim, visto que este composto é altamente nutricional e capaz de auxiliar e muito na nossa saúde e qualidade de vida.

  • Déficit de atenção: o déficit de atenção pode ser tratado com o consumo de óleo de prímula. Isso porque segundo pesquisas, pacientes com déficit de atenção possuem baixos níveis de ácidos graxos como o ômega 6 por exemplo.
  • Controla os efeitos da abstinência: largar um vicio normalmente é difícil, contudo, com o óleo de prímula é possível minimizar os efeitos da abstinência de álcool para quem deseja largar o vício.
  • Protege o sistema imunológico: além de ajudar no processo de emagrecimento o óleo de prímula pode atuar melhorando o sistema imunológico, nos tornando menos propensos ao desenvolvimento de algumas doenças.
oleo-de-primula-3
oleo-de-primula-3

Como tomar

Se você está tentando emagrecer recomendamos que o consumo da prímula seja feito antes das principais refeições. Você pode optar opor consumir o óleo em cápsulas ou em líquido diluído em água. Não há perdas entres estas duas formas de consumo.

Para outros benefícios recomendamos que a prímula seja consumida após as refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *