Exercícios para perder barriga em Casa

Se você já tentou de tudo para perder aqueles terríveis pneuzinhos que fazem a sua circunferência ser maior com certeza deve saber da dificuldade em perder cintura.

Exercicios para perder barriga 1 300x200 - Exercícios para perder barriga em Casa
Exercicios-para-perder-barriga-1

 

De fato perder cintura é mais difícil do que perder peso, às vezes perdemos peso, mas não perdemos cintura.

Para que você consiga eliminar alguns centímetros da sua circunferência abdominal recomendamos que você invista pesado nestes exercícios para perder barriga que trouxemos hoje. Eles são indicados para eliminar a gordura da região abdominal.

 

Exercícios para perder barriga

Sabemos que os exercícios físicos são uma das melhores maneiras de perder peso de maneira saudável e duradoura.

Isso quando atrelamos a prática de atividade física a hábitos alimentares mais saudáveis. Pensando nisso reunimos aqui os melhores exercícios para você que deseja perder barriga.

Preparadas?

 

Abdominal com os pés elevados

Os abdominais são um dos mais conhecidos exercícios para quem deseja perder barriga. Escolhemos o abdominal com os pés elevados porque demanda mais desta região fazendo com que os resultados cheguem mais rapidamente.

O abdominal com os pés elevados consiste no seguinte exercício: você deve estar deitada de modo que consiga estender os braços. Eleve as pernas, curve-se tentando fazer as mãos tocar em seus pés.

Repita este exercício duas vezes. Faça duas séries de 30 segundos cada com intervalo de 10 segundos entre cada uma delas.

Você também pode fazer nesta série o abdominal básico. O abdominal básico pode ser feito nas mesmas condições do abdominal com os pés elevados. Duas séries de 30 segundos cada com intervalos de 10 segundos cada.

 

Bicicleta imaginaria

Andar de bicicleta é uma ótima opção para quem deseja perder barriga, mas se você não tem uma bicicleta ou não sabe andar, pode adotar o exercício chamado de bicicleta imaginaria.

Como o nome sugere o praticante se comporta como se estivesse de fato pedalando, mas não está. Vamos explicar como funciona.

Deite-se no chão, dobre a perna com os joelhos na altura do umbigo e faça a simulação de estar pedalando.

Este exercício é ótimo para queimar calorias e definir a musculatura abdominal.

Exercicios-para-perder-barriga-3
Exercicios-para-perder-barriga-3

Prancha

A prancha não é um exercício para emagrecer, contudo é um ótimo aliado para definir a musculatura abdominal. O exercício da prancha serve para definir e tonificar os músculos da região do abdômen.

A prancha consiste em manter-se em uma posição por um determinado período de tempo. A mais comum é feita da seguinte forma: corpo ereto, apoiado sobre os cotovelos e a ponta dos pés.

Olhe para frente enquanto estiver nesta posição. O indicado é que você fique em prancha por cerca de 1 min a 1 min e 30 seg.

A prancha além de definir e tonificar a musculatura pode atuar também melhorando consideravelmente a sua postura.

 

HIIT

O HIIT consiste em um treino intervalado de alta intensidade. Neste tipo de treino o seu praticante realiza uma série de atividades de alto impacto com um pequeno intervalo entre cada uma delas. O HIIT é um dos melhores exercícios para quem quer emagrecer e não apenas perder barriga.

Isso porque é um dos exercícios físicos que mais queima calorias em relação ao tempo de prática. Os exercícios de HIIT costumam ter em volta de dez a quinze minutos e são capazes de gastar mais calorias do que uma hora na esteira, por exemplo.

O melhor do HITT é que você não precisa de equipamentos e pode fazê-lo em casa. Isso mesmo, você pode treinar de casa sem gastar absolutamente nada com isso.

Para isso você pode acessar vídeos na internet com treinos para fazer. Tome cuidado apenas para preservar as articulações e não se exercitar mais do que o seu limite.

 

Corrida

Quer um exercício mais democrático que a famigerada corrida? A corrida pode ser praticada por qualquer um apenas com um bom e confortável tênis e um pouco de disposição.

Pois saiba que a corrida é responsável por atuar justamente sobre a circunferência abdominal diminuindo-a. Isso acontece porque a corrida é um tipo de exercício que promove a queima de gordura de maneira acentuada.

Correndo cerca de meia hora pode-se gastar até 700 kcal. A melhor forma de perder gordura abdominal é justamente perdendo peso e nisso a corrida pode ser uma ótima aliada por conta do seu alto gasto calórico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *