É possível emagrecer em uma semana?

É possível emagrecer em uma semana? É possível. É possível emagrecer até mesmo em um dia. O que muda no tempo é quanto conseguimos eliminar.

Mas é possível sim perder peso de modo significativo em apenas uma semana desde que você mude alguns hábitos alimentares e passe a praticar atividades físicas regularmente. Mas calma, nós vamos te ajudar.

emagrecer-em-uma-semana-1
emagrecer-em-uma-semana-1

Se você deseja emagrecer em uma semana você está no lugar certo. Basta apenas seguir as nossas dicas e ver quantos quilos você conseguirá emagrecer em uma semana. É esperado que com estas dicas você elimine por volta de um quilo, um quilo e meio em apenas uma semana.

Comece a colocar em prática estas dicas na próxima segunda-feira e termine na segunda seguinte. Lembre-se de fazer a pesagem pela manhã em jejum e com o mínimo de roupa possível.

Dicas para emagrecer em uma semana

Exercícios de alto impacto

Se você procurou por dicas para perder peso em uma semana certamente é porque gostaria de se sentir melhor em alguma roupa ou por conta de algum compromisso qualquer.

De qualquer forma, você não quer gastar muito tempo com isso então é óbvio que não recomendaremos que você busque uma academia, contudo exercitar-se deve ser palavra de ordem para você a partir de agora.

Somente com exercícios físicos regulares e hábitos alimentares saudáveis você conseguirá emagrecer.

Invista em atividades prazerosas para você. Aqui vale qualquer coisa, desde dança a artes marciais, não importa, use a sua criatividade, o que você quiser. E você não precisa de uma academia para isso, pelo contrário. Você pode se exercitar em casa mesmo com vídeo aulas na internet.

Claro que quanto mais intensa for à atividade escolhida mais você acabará gastando energia e consequentemente emagrecerá.

Uma dica nossa é que você invista além das atividades que você gosta, em atividades de algo impacto que proporcionam rápida queima de calorias e gordura. Uma destas opções é o treino HIIT, treino intervalado de alta intensidade.

Consiste em um treino onde o seu praticante passa um determinado período de tempo em um treino de alto impacto e alta intensidade.

Logo em seguida vem um período pequeno de descanso antes de uma nova série. O treino Crossfit e o treino funcional também são boas pedidas para quem quer entrar em forma rápido.

Controle o que você está consumindo

Emagrecer ou engordar é uma questão matemática. Simples assim. Pura e simplesmente matemática.

Um quilo corresponde a sete mil calorias. Ou seja, se você quer emagrecer deve fazer a ingestão de sete mil calorias a menos do que as calorias que você gasta.

É justamente por isso que muita gente investe em atividades físicas para perder peso. Isso porque as atividades aumentam consideravelmente o nosso gasto calórico diário favorecendo o emagrecimento sem que precisamos passar a ingerir pouquíssimas calorias.

Então se você quer emagrecer em uma semana precisará dominar está matemática e descobrir quanto você gasta de energia mesmo em repouso.

emagrecer-em-uma-semana-2
emagrecer-em-uma-semana-2

Este é o chamado número basal. Quantas calorias o seu corpo queima mesmo estando em repouso? Há alguns sites na internet que ajudam a determinar o nosso basal.

Determine quantos quilos você quer perder nesta semana, lembre-se de colocar metas reais e atingíveis.

Transforme este número de quilos para calorias e veja quanto deve queimar. Dívida este número por sete dias e veja quantas calorias deve queimar diariamente.

Com estes dados em mãos você pode passar a controlar o que está ingerindo para o valor basal e com atividades físicas queimar o número de calorias que diariamente deve eliminar.

Corte os alimentos certos

Se você pensa que para perder peso você precisará parar de comer você está muito enganado. Se você consumir os alimentos certos não passará fome e nem comerá tão pouco como imagina.

Você certamente já deve ter ouvido que é possível emagrecer sem passar fome e realmente é. Para isso basta que você invista nos alimentos certos e corte da sua dieta os alimentos nutricionalmente pobres.

Consuma mais frutas, legumes e vegetais, além de serem ótimas opções no que diz respeito ao valor nutricional, apresentam boas doses de fibras, o que garantirá saciedade.

emagrecer-em-uma-semana-3
emagrecer-em-uma-semana-3

Para você ter uma ideia de que é possível se alimentar bem estando de dieta. Veja: 100grs de abóbora cambotia cozida tem cerca de 47 kcal enquanto um único biscoito de chocolate com baunilha tem 42. Você se sente mais saciado com um biscoito ou com 100grs de abóbora rica em vitaminas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *