Dieta do Ovo funciona?

Quem vive nas academias certamente já deve ter visto a famosa dieta dos chamados marombeiros. Batata doce, frango grelhado e ovos.

Dieta-do-ovo-2
Dieta-do-ovo-2

Saindo diretamente deste tipo de dieta, o ovo tem ganhado popularidade ao ser o protagonista de uma dieta do ovo que promete rápido emagrecimento.

 

Dieta do ovo

Dietas são difíceis de serem seguidas, ainda mais quando não conseguimos os resultados esperados. Como deixar de comer os alimentos que tanto gostamos se não conseguimos resultados na balança?

Certamente você prometeu no início do ano que emagreceria, mas tem conseguido?

Uma aliada para quem deseja emagrecer sem sofrimento e de maneira rápida é uma dieta que está ganhando cada vez mais adeptos em todo o país, a chamada dieta do ovo.

A dieta do ovo consiste em diminuir consideravelmente a ingestão de carboidratos tanto refinados quanto complexos e em contra partida aumentar consideravelmente a ingestão de proteínas e gorduras boas.

Essa mudança, uma maior ingestão de proteínas e gorduras boas é feito pelo maior consumo de ovo diariamente, preferencialmente cozido. Lembre-se que todos os benefícios que o ovo pode trazer acabam sendo minimizados quando você opta pela opção frita do alimento.

 

Não faça a dieta do ovo sem recomendação

A dieta do ovo promete eliminar muitos quilos rapidamente sem sofrimento ou sem que você passe fome. Contudo, para que você comece nesta dieta é fundamental que você passe por um profissional de sua confiança, dando preferência para o nutricionista.

Somente ele será capaz de determinar se você pode ou não se submeter a esse tipo de dieta. Isso é importante porque queremos apenas perder peso, não saúde.

Então antes de iniciar na dieta do ovo consulte-se com um profissional de sua confiança para determinar se é possível fazer a dieta.

Dieta-do-ovo-1

Caso tenha liberação para fazê-la vem como a gente que reunimos dicas para você.

Dicas de ouro

Como toda dieta você deve atrelar os novos hábitos alimentares a prática regular de atividades físicas. Com a dieta do ovo é recomendado que você se exercite pelo menos 30 minutos diariamente com atividades que te dêem prazer.

Recomendamos atividades de alto impacto que proporcionem maior gasto calórico em relação ao mesmo período de prática. Mas você pode investir nas atividades que mais gostar.

É preciso ao aderir à dieta do ovo abdicar do consumo de bebidas alcoólicas e bebidas açucaradas, assim como do consumo de açúcares e excesso de sal.

É importante destacarmos aqui que a dieta do ovo consiste em uma dieta temporária para rápida perda de peso. Mesmo que você tenha aval de um nutricionista para fazê-la não siga esta dieta por mais de duas semanas.

A dieta do ovo é uma conhecida dieta restritiva, por isso pode causar carências nutricionais no longo prazo.

 

Como a dieta do ovo é feita

A dieta do ovo consiste fazer com que o seu adepto aumente a ingestão de proteínas e gorduras boas. Para isso são feitas três refeições diariamente, concentrando a ingestão de fibras, gorduras e proteínas.

Quem embarca na dieta do ovo tem o café da manhã, o almoço e o jantar.

Para evitar sentir fome nos primeiros dias, o que é totalmente normal, invista no consumo de chás sem açúcar.

Os mais indicados são os chás termogênicos. Recomendamos que você invista no consumo de chá verde que é ótimo termogênico. O chá verde atua acelerando o metabolismo e proporcionando maior gasto calórico sobre as mesmas atividades feitas.

Outra opção também é o chá de canela que assim como o chá verde atua acelerando o nosso metabolismo, fazendo o gasto calórico subir. No caso da canela, o chá ainda atua retardando o apetite fazendo você consumir menos.

O chá de canela pode ser considerado uma ótima opção porque além de atuar acelerando o nosso metabolismo retarda a fome, fazendo com quem passamos a ingerir menos alimentos.

Dieta-do-ovo-3
Dieta-do-ovo-3

Sugestão de cardápio

Use a sua imaginação respeitando o conceito básico desta dieta: gorduras boas, proteínas e fibras.

Café da manhã: dois ovos cozidos + uma maça

Almoço: prato de salada diversificado + batata doce assada com óleo de coco e uma fruta a sua escolha (opte por opções ricas em fibras e água)

Jantar: um prato de salada bem colorido (quão mais colorido mais nutricionalmente rico) + filé de frango grelhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *