Incríveis Chás que ajudam a Emagrecer

Se você sonha emagrecer certamente deve estar cansado de ler sobre dietas e truques para emagrecer e alcançar o famigerado corpo perfeito. Alguns são apenas mitos mesmo, mas muitos dos truques acabam realmente ajudando quem deseja perder peso.

Sabemos que emagrecer e engordar é basicamente uma questão matemática, ou seja, a nossa ingestão calórica deve ser menor que o nosso gasto energético.

chas-que-ajudam-a-emagrecer
chas-que-ajudam-a-emagrecer

Normalmente um indivíduo adulto tem uma dieta de duas mil calorias. Caso passe regularmente a ingerir mais do que estas duas mil calorias possivelmente acabará engordando. Um quilo corresponde a sete mil calorias.

Da mesma forma que para engordar você precisa ingerir sete mil calorias a mais do que as que você gasta em um determinado período, para emagrecer também, você deve ingerir sete mil calorias a menos do que você gasta.

Fácil não é? Bom, na teoria sim. Mas nem sempre conseguimos ingerir sete mil calorias a menos do que as que gastamos.

E é justamente por isso que habitualmente quem quer perder peso investe na prática de atividades físicas, uma vez que elas turbinam o gasto calórico e aceleram o processo de emagrecimento.

Precisando de uma ajudinha extra?

A alimentação saudável atrelada à prática regular de atividade física é a melhor forma para a perda de peso. Mas você pode turbinar os seus resultados com o uso de alguns chás que ajudam a emagrecer regularmente.

 

Chás que ajudam a emagrecer

Chá verde

O chá verde é ótimo para quem deseja emagrecer. É conhecido com um dos melhores chás para acelerar o metabolismo e controlar o apetite, isso porque o chá verde contém cafeína que faz o corpo trabalhar melhor e consequentemente gastar mais energia.

Para quem deseja perder peso à recomendação para ingestão diária é de cerca de um litro. Mas para resultados é preciso o uso regular por um período não inferior a três meses.

Como comentamos no início o chá verde apresenta bons níveis de cafeína e por isso é preciso cuidado com a hora de seu consumo. Evite ingerir este chá tarde da noite assim como após as refeições.

Como o famoso cafezinho, o chá verde após as refeições pode prejudicar severamente a absorção de ferro. Espere pelo menos uma hora após a refeição para o seu consumo.

 

Chá de canela

A canela também é um conhecido termogênico e como todo termogênico ajuda no processo de emagrecimento. O chá de canela acelera o gasto calórico aumentando a temperatura corporal e fazendo o seu usuário gaste mais energia em suas atividades.

Como se não bastasse o chá de canela (utilize a canela em pau) traz inúmeros outros benefícios como, por exemplo, ajuda na contração uterina.

Se você quer acelerar um pouco a sua menstruação consuma o chá de canela e o seu fluxo será mais intenso e consequentemente durará muito menos.

 

chas-que-ajudam-a-emagrecer-3
chas-que-ajudam-a-emagrecer-3

Chá de gengibre

O gengibre assim como a canela é um alimento termogênico o que faz com que a queima de gorduras seja acelerada. Desta forma, você consome mais calorias em suas atividades diárias conseguindo emagrecer.

Uma forma de turbinar ainda mais o chá de gengibre é acrescentar no preparo o suco de um limão. A mistura de gengibre e limão além de acelerar o metabolismo pelo aumento da temperatura corporal controla a ansiedade e a vontade de comer. Ótimo não?

 

Chá de Hibisco

Este chá tem uma cor impressionante e inúmeros benefícios para a nossa saúde.

O chá de hibisco lembra a cor da groselha e o seu sabor levemente ácido traz à tona a lembrança do consumo de framboesas. O chá de hibisco é um ótimo aliado para quem deseja perder peso, atuando na melhora intestinal, no processo digestivo e na queima de gordura corporal.

O hibisco é um ótimo antioxidante, o que evita o acúmulo de toxinas prejudiciais para o nosso corpo e para o processo de emagrecimento.

chas-que-ajudam-a-emagrecer-4
chas-que-ajudam-a-emagrecer-4

Chá branco

Há quem reclame do gosto característico do chá verde, há quem o adore. Contudo, para quem não é lá muito fã do seu sabor é possível usufruir dos mesmos benefícios com o chá branco. Os mesmos benefícios, porém com um sabor mais suave.

O chá branco assim como o chá verde possui as mesmas propriedades, é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento, desinchando, desintoxicando e acelerando o metabolismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *